Regulamento

O presente regulamento visa estabelecer os procedimentos associados à ação “TOP 30 - 100% DJ” de 2019, levada a cabo pelo Portal 100% DJ, onde se pretende reconhecer e distinguir a dedicação, o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo do ano, por parte dos DJs e produtores portugueses.

  1. A listagem incide em 30 artistas portugueses, escolhidos inteiramente pelo voto do público, através de um formulário online disponível em www.top30.deejay.pt entre os dias 1 de outubro e 20 de novembro de 2019.

  2. As posições do TOP 30 - 100% DJ (1.ª, 2.ª, 3.ª…) são definidas consoante a soma dos votos que cada artista consiga alcançar.

  3. Na página do formulário de votação, os interessados devem, em primeiro lugar, selecionar o idioma pretendido. Depois disso, ser-lhes-á solicitada a autenticação através do Facebook. Devem depois aceitar o regulamento da ação e as normas de votação. No passo seguinte devem verificar e confirmar os dados recolhidos. Seguidamente devem inserir o nome correto de quatro artistas portugueses e todos eles diferentes e confirmar a sua intenção de voto. Após isso, o utilizador recebe no endereço de e-mail associado ao Facebook uma mensagem de confirmação do seu voto. Refira-se que apenas é permitido um voto por cada autenticação/pessoa.

  4. No mesmo formulário, o votante deve ou não autorizar a inserção do seu endereço de e-mail na base de dados do Portal 100% DJ a fim de ser enviadas esporadicamente campanhas ou outras informações de relevo. A redação do Portal 100% DJ compromete-se a não disponibilizar tais dados a terceiros.

  5. A redação do Portal 100% DJ permite e incentiva toda e qualquer campanha por parte dos artistas e agências para divulgação desta ação, bem como apelar ao voto (Newsletters, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, etc). Os interessados em receber elementos gráficos devem inserir os seus dados no formulário disponível no site da ação. Caso se verifique um abuso na utilização desses elementos, a Redação reserva-se ao direito de alertar o artista ou agência e tomar as medidas que considerar adequadas.

  6. Todas as campanhas de apelo ao voto, independentemente do meio onde forem difundidas, devem conter, pelo menos, dois elementos obrigatórios: o logótipo TOP 30 e a palavra “VOTA”. O site da votação ou outros elementos adicionais são facultativos. A redação do Portal 100% DJ reserva-se ao direito de solicitar a suspensão imediata da campanha de apelo ao voto que não contenha os dois elementos obrigatórios referidos.

  7. Os artistas que publicarem ou partilharem referências a esta ação, autorizam a recolha desse conteúdo para efeitos de clipping/arquivo.

  8. A redação do Portal 100% DJ usufrui o pleno direito de desclassificar os artistas que ofereceram qualquer tipo de benefício aos cibernautas em troca de votos.

  9. Serão automaticamente eliminados e não entrarão nas contagens todos os votos que apresentem suspeitas de serem abusivos/em massa. Caso se verifique uma persistência na infração, os artistas em causa serão alertados e excluídos da votação/ação, isto é, mesmo que recebam votos, os mesmos não serão contabilizados.

  10. A Redação do Portal 100% DJ reserva-se ao direito de não divulgar a quantidade de votos que qualquer artista obteve.

  11. Em caso de empate, cabe à redação do Portal 100% DJ proceder à escolha de um dos artistas, tendo em conta o seu trabalho desenvolvido ao longo do presente ano.

  12. Existem ainda duas distinções extra com o nome “Prémio Carreira” e “Prémio Talento”. Os dois artistas ou projetos nacionais serão escolhidos pela redação do Portal 100% DJ, depois de uma rigorosa pesquisa e avaliação que terá em conta o contributo e desempenho em prol da música eletrónica nos últimos anos. A votação não irá influenciar estas duas distinções, sendo que não existirá repetição de prémios.

  13. Todos os artistas que noutras edições se manifestaram ou venham a manifestar expressa vontade de não integrar esta ação, poderão receber votos por parte dos votantes, e mesmo sendo considerados válidos, não serão contabilizados nem serão incluídos neste TOP.

  14. Uma vez contabilizados os votos válidos e definida a listagem, a redação do Portal 100% DJ utilizará para fins promocionais afetos à ação, alguns elementos gráficos (fotografias e vídeos) e o nome artístico dos 30 artistas mais votados. Caso algum artista/agência se oponha a esta utilização e/ou não seja do seu interesse integrar esta ação, agradecemos que o artista/agência nos comunique essa decisão através de uma mensagem para o endereço [email protected], até às 22 horas do dia 19 de novembro de 2019. Se nenhuma oposição for recebida relativa a este assunto, assumiremos que o artista/agência autoriza a divulgação da posição na listagem, assim como o nome artístico e elementos gráficos acima referidos.

No presente regulamento inserimos ainda um conjunto de “Perguntas e Respostas”, ajudando desta forma a clarificar todos os procedimentos da ação “TOP 30 - 100% DJ”.

a. Existe primeira, segunda, terceira posição?
Sim. Através da soma dos votos, os artistas ficarão dispostos da 1.ª à 30.ª posição.

A redação reserva-se ao direito de atualizar/modificar o presente regulamento sem aviso prévio.

Para esclarecimentos adicionais devem ser remetidos para o endereço [email protected] com o assunto “TOP 30”.

A Redação.