Regulamento TOP 30 - 100% DJ - 2018

O presente regulamento visa estabelecer os procedimentos associados à ação “TOP 30 - 100% DJ - 2018”, levada a cabo pela marca/portal 100% DJ, onde se pretende reconhecer e distinguir a dedicação, o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo do ano, por parte dos DJs e produtores portugueses.

  1. A listagem incide em 30 artistas portugueses, escolhidos inteiramente pelo voto do público, através de um formulário online disponível em www.top30.deejay.pt entre os dias 1 de outubro e 25 de novembro de 2018.

  2. As posições do TOP 30 - 100% DJ (1.ª, 2.ª, 3.ª…) são definidas consoante a soma dos votos que cada artista consiga alcançar.

  3. No formulário de votação, os interessados devem inserir o seu nome, endereço de e-mail e o nome correto de quatro artistas portugueses diferentes. Logo depois o votante recebe no respetivo endereço de e-mail uma mensagem de validação. O voto apenas será válido depois de clicar nesse link recebido. Refira-se que apenas é permitido um voto por cada endereço de e-mail e IP.

  4. No mesmo formulário, o votante deve ou não autorizar a inserção do seu endereço de e-mail na base de dados do Portal 100% DJ a fim de ser enviadas esporadicamente campanhas ou outras informações de relevo. A redação do Portal 100% DJ compromete-se a não disponibilizar esses dados a terceiros.

  5. A redação do Portal 100% DJ permite e incentiva toda e qualquer campanha por parte dos artistas e agências para divulgação desta ação, bem como apelar ao voto (Newsletters, Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, etc). Os interessados em receber elementos gráficos devem inserir os seus dados no formulário disponível no site da ação. Caso se verifique um abuso na utilização desses elementos, a Redação reserva-se ao direito de alertar o artista ou agência e tomar as medidas que considerar adequadas.

  6. As imagens de apelo ao voto devem contem dois elementos obrigatórios: o logótipo da ação TOP 30 e a palavra “VOTA”. O site da votação ou outros elementos adicionais são facultativos. A redação do Portal 100% DJ reserva-se ao direito de solicitar a suspensão imediata da campanha de apelo ao voto que não contenha os dois elementos obrigatórios referidos.

  7. Os artistas que publicarem ou partilharem referências a esta ação, autorizam a recolha desse conteúdo para efeitos de clipping/arquivo.

  8. A redação do Portal 100% DJ usufrui o pleno direito de desclassificar um artista que esteja a oferecer qualquer tipo de benefício aos cibernautas em troca de votos.

  9. Serão automaticamente eliminados e não entrarão nas contagens todos os votos que apresentem suspeitas de serem abusivos/em massa. Caso se verifique uma persistência na infração, os artistas em causa serão alertados e excluídos da votação/ação.

  10. A Redação do Portal 100% DJ reserva-se ao direito de não divulgar a quantidade de votos que qualquer artista obteve.

  11. Em caso de empate, cabe à redação do Portal 100% DJ proceder à escolha de um dos artistas, tendo em conta a sua carreira e trabalho desenvolvido ao longo do presente ano.

  12. Nesta edição haverá duas distinções extra com o nome “Prémio Carreira” e “Prémio Talento”. Os dois artistas ou projetos nacionais serão escolhidos pela redação do Portal 100% DJ, depois de uma rigorosa avaliação que terá em conta o contributo e desempenho em prol da música eletrónica nos últimos anos. A votação não irá influenciar estas duas distinções, sendo que não existirá repetição de prémios.

  13. Todos os artistas que noutras edições se manifestaram ou venham a manifestar expressa vontade de não integrar esta ação, poderão receber votos por parte dos votantes, e mesmo sendo considerados válidos, não serão contabilizados nem serão incluídos neste TOP.

  14. Uma vez contabilizados os votos válidos e definida a listagem, a redação do Portal 100% DJ utilizará para fins promocionais afetos à ação, alguns elementos gráficos (fotografias e vídeos) e o nome artístico dos 30 artistas mais votados. Caso algum artista/agência se oponha a esta utilização e/ou não seja do seu interesse integrar esta ação, agradecemos que o artista/agência nos comunique essa decisão através uma mensagem para o endereço [email protected], até ao dia 25 de novembro, pelas 23 horas. Se nenhuma oposição for recebida, relativa a este assunto, assumiremos que o artista/agência autoriza a divulgação da posição na listagem, assim como o nome artístico e elementos gráficos acima referidos.

No presente regulamento inserimos ainda um conjunto de “Perguntas e Respostas”, ajudando desta forma a clarificar todos os procedimentos da ação “TOP 30 - 100% DJ”.

a. Existe primeira, segunda, terceira posição?
Sim. Através da soma dos votos, os artistas ficarão dispostos da 1.ª à 30.ª posição.

b. Existem marcas associadas?
Sim. Esta ação tem marcas associadas.

c. Qual é o objetivo desta ação?
Reconhecer e distinguir a dedicação, o esforço e o trabalho desenvolvido ao longo do ano, por parte dos DJs e produtores portugueses, aqueles que são os favoritos do público.

d. Na votação qualquer estilo musical é aceite?
Sim. Qualquer estilo musical eletrónico é aceite na votação.

e. Quando e onde será apresentado o TOP 30 - 100% DJ?
Os 30 artistas mais votados serão apresentados a 2 de dezembro em www.top30.deejay.pt e nas redes sociais da marca. As posições que estes alcançaram serão apenas anunciadas em data e local a serem divulgados.

f. Até quando posso votar?
A votação estará disponível entre os dias 1 de outubro e 25 de novembro (até às 23:59 horas).

g. Quantas vezes é permitido votar?
Apenas é aceite uma resposta por endereço de e-mail/IP. Caso o endereço já exista na base de dados, todas as respostas seguintes serão classificadas como nulas/inválidas, acabando por serem eliminadas e não contabilizadas.

h. Podem votar pessoas residentes noutros outros países?
Podem. Não existe restrição de países.

i. Quando é considerada votação inválida?
É considerada votação inválida quando o votante não valida o seu voto no seu endereço de e-mail inserido ou quando insere até quatro nomes iguais ou outras palavras e/ou símbolos que não nomes válidos de artistas portugueses. Caso o voto contenha nomes de artistas estrangeiros, mesmo tenha sido validado no link, esse voto será classificado como inválido e não será contabilizado.

j. É obrigatório inserir 4 DJs na votação?
Sim. É obrigatório inserir o nome de 4 DJs portugueses e todos eles diferentes.

k. Os artistas mais votados recebem algum prémio?
Para além do material gráfico exclusivo, os artistas distinguidos receberão um prémio físico. A forma de entrega será posteriormente combinada com a Redação.

l. Posso votar em DJs de outros países?
Não. Esta ação destina-se apenas a DJs de nacionalidade portuguesa. As votações que contenham nomes de DJs estrangeiros são classificadas como inválidas, acabando por ser eliminadas e não contabilizadas.

A redação reserva-se ao direito de atualizar/modificar o presente regulamento sem aviso prévio.

Os esclarecimentos adicionais devem ser remetidos para o endereço [email protected] com o assunto “TOP 30”.

A Redação.